“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:19-21

reino Acreditamos como Embaixadores de Cristo no mundo, que devemos representá-lo implantando a paz e justiça no ambiente, sendo contra toda forma de opressão contra a humanidade e a criação divina. Então entendemos a luz da Palavra alguns conceitos de liberdade social para que esta justiça e paz sejam implantadas.

Fim da propriedade privada: Assim entendemos como os discípulos de Jesus vendiam tudo para repartir entre todos, e como em Levítico 25:23 Deus falou que a terra era dele. Quando um homem detém um bem, e o usa para benefício próprio, enquanto outro não possui e se sujeita a trabalhar por isso, é considerado uma opressão. No próprio livro de Levítico, Deus alerta sobre alguém estar endividado e ser assalariado, mas como pode ver, esta situação não é agradável aos olhos do Pai, apenas permitida para que nenhuma partes sejam lesadas. A intenção do Pai é que todo homem tenha condições que com o seu próprio trabalho sustentar-se.

Abolição do governo: Só o Senhor é o único digno de nos governar, assim como revelado em I Samuel 8, e que todo governo humano terá más consequências. A estrutura de um Estado é uma opressão por si só, é a vontade de uma minoria sobre a segunda. E mesmo que por meios na democracia representativa, os eleitos não representam mais a sociedade, mas sim a eles, o que o poder dado a eles os permitem cometerem as maiores barbaridades e a sociedade não pode fazer muito quanto a isso, pois foram eleitos democraticamente. Entendemos que a democracia representativa como uma farsa e que só Deus possui conhecimentos e benevolência capazes de nos governar.

Organização social: Assim como em Atos 2 os irmãos viviam em comunhão em amor, manifestando o poder de Deus, devemos assim o ser. Infelizmente este é um conceito esquecido pela igreja, devido os anos de corrupção, mas precisa ser entendido. Não há justiça em você ter determinado poder de consumo, enquanto o seu irmão mal consegue o suficiente para manter-se vivo. Se isso não o incomoda, digo, você ainda não conhece o Cristianismo.

Garantias dos meios de vida aos necessitados: Entendemos que é necessário agir com misericórdia aos necessitados, como foi dito por Jesus em Mateus 25:31-46, assim como devemos socorrer os necessitados como em Tiago 2:15-16. Em I Coríntios 16:1-3, Paulo pede ao povo de Corinto, e havia pedido aos da Galácia, que ajudem os necessitados de Jerusalém. Assim, como naquela época devemos assim proceder, vivendo em comunas que se apoiam em necessidades.

Guerra a religiosidade: Reconhecemos a religião como um mal opressor que subjuga os homens e os afastam de Deus. A religiosidade foi advertida por Jesus várias vezes, Mateus 23:13-39. A religiosidade é um veneno que consome a igreja. Jesus a comparou com um fermento que leveda toda a massa, ou seja, ela se propaga, contamina, por isso deve ser combatida. A religiosidade oprime, e transforma o que era amor de Deus em leis pesadas.

Guerra ao patriotismo: Não temos nação a não ser o Reino dos Céus, somos embaixadores de Cristo, 2 Coríntios 5:20. Entendemos que as fronteiras só servem para limitar a propagação do Evangelho, pois através de Cristo o amor de Deus alcançou judeus e gentios, Romanos 3:29. Logo, não existe uma nacionalidade diferente da outra, e até questões culturais devem ser mantidas e preservadas.

Reconstrução da família: Entendemos que a família é uma estrutura social, e que precisa ser livre de dogmas e preconceitos, totalmente livre e cheia de amor, abençoada pelo Senhor para que encontre salvação, Atos 16:31. Também devemos entender que Jesus nos enquadrou como uma grande família, todos aqueles obedecem o Pai.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s