Sobre ser Igreja.

Publicado: 6 de agosto de 2017 por franciscgiselle em Cristianismo, Sociedade

A IGREJA DEVE ESTAR DE PORTAS ABERTAS PARA ACOLHER OS OPRIMIDOS, E CANSADOS.

Mateus 11:28, “28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Existe um dever Cristão em amar o próximo é uma EXIGÊNCIA para aqueles que querem seguir a Cristo. (Mc. 8. 34).

1.1. – Existe uma incompatibilidade em amar a Deus e também o pecado. Como Igreja devemos achar o equilíbrio entre amar os sujeitos, mas ajudá-los a vencer seus pecados, assim como eles a nós.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31)

1.2. – Amar a Deus e ao próximo sem medidas. Amar o pecado? Não.

1 João 2:15-17. “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

1.3. – A unidade é vital para que esse corpo permaneça forte. Igreja é uma assembléia, uma reunião dos discípulos para a formação e o preparo pra missão.

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” 1 Coríntios 12:27.

 Dispostos a ajudarem umas as outras, com o objetivo de trazer o Reino. Na comunhão, estão reunidas pela graça de Deus e Seu amor.

“Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;”. Efésios 4:4.

1.4. – Como que uma instituição não-hierarquizada pode conservar o respeito mútuo?

“Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.” Colossenses 1:24

1.5. – Segundo o Evangelho devemos nos cuidar e nos amar como Igreja, lembrando que somos todos membros de um mesmo corpo.

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”

Colossenses 3:15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s